Como perder barriga em pouco tempo

Quase todo mundo já passou ou está passando por aquela fase que quer perder peso de alguma forma. Para isso é importante ter alguma ideia de qual exercício ou dieta deve-se seguir.

Mostrando a barriga sequinha
Imagem ilustrativa: barriga sequinha.

Segue algumas dicas abaixo que podem te ajudar de alguma forma:

Comece o dia com um café da manhã com alto teor de proteína

Comece o dia com um pouco de iogurte grego, claras de ovos mexidos ou mingau. Depois de comer proteínas pela manhã, você se sentirá cheio até o almoço sem nenhuma fome.

Proteínas aumentam sua taxa metabólica, mantendo a massa muscular durante a perda de peso. Você também pode adicionar proteínas, como ovos, peixe, frango, feijão ou laticínios em qualquer outra refeição.

Beba bastante água

Mesmo que você não queira perder peso, manter-se hidratado é importante para sua saúde geral. Beber 4 a 5 litros de água por dia é recomendado e irá queimar mais calorias.

Além disso, beber antes de comer reduz seu apetite, bem como a ingestão de calorias. Evite outras bebidas que contenham muitos açúcares e calorias.

Beber água morna com limão na parte da manhã com o estômago vazio ajuda a impulsionar o seu metabolismo e sistema digestivo também.

Reduza sua ingestão de sal

O sal consumido retém a água e faz com que a sua barriga pareça inchada. Antes de fazer uma compra, certifique-se sempre de que o rótulo nutricional não menciona altos níveis de sódio, uma vez que os alimentos processados ​​consistem em sal, adição de açúcar e gorduras insalubres.

Consumir fibra solúvel

Semelhante às proteínas, as fibras solúveis fazem você se sentir satisfeito por algumas horas para que você não precise consumir calorias extras desnecessárias em sua refeição.

Fibras solúveis absorvem água e formam um gel que reduz a absorção de gordura – uma coisa boa para alguém que está tentando perder peso. Você pode encontrá-los em cevada, nozes, sementes, feijões e lentilhas.

Dica importante: Antes de seguir qualquer dieta ou exercício físico, procure um médico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *