4 maneiras de aumentar sua libido

Exaustão, estresse, drogas e técnica inadequada podem fazer com que a sua libido diminua. Confira algumas dicas que vamos passar aqui, tenho certeza que algumas delas vai te ajudar a recuperar o seu desejo.

Motivos que pode causar perda da libido em homens e mulheres

Livro digital Método da Libido
Método da Libido do coaching de relacionamentos Caio Cesa.

A falta ou a perda do desejo sexual é apenas um problema se a pessoa que o experimenta acredita que é. Condições médicas como diabetes ou doenças cardíacas podem minar o desejo, assim como medicamentos prescritos ou eventos de vida difíceis. Antes que você continue, peço que leia o artigo do Método da Libido do Caio Cesa, um guia que ajuda as pessoas a recuperar o desejo e ter uma vida melhor com o parceiro(a).

Além disso, também tem o Caio Cesa Livro PDF, que traz um guia incrível de como aumentar muito a libido masculina.

Continuando… A Pesquisa Nacional sobre Atitudes Sexuais e Estilos de Vida (Natsal) relatou em setembro que 34% das mulheres sexualmente ativas e 15% dos homens sexualmente ativos na Grã-Bretanha haviam perdido o interesse sexual por três meses ou mais durante o ano anterior.

1 – Comunicação ajuda

Os problemas de relacionamento são a principal causa da diminuição da libido: Natsal concluiu que achar difícil falar sobre sexo com um parceiro dobrou as chances de uma diminuição do desejo sexual entre as mulheres e aumentou-as em 50% nos homens. “Muitos casais não se comunicam e acabam evitando o sexo”, diz Cynthia Graham, professora de saúde sexual e reprodutiva da Universidade de Southampton e principal autora do estudo.

Casal batendo papo
Casal conversando na cama.

A comunicação aberta aumenta as chances de sua libido voltar. Para as mulheres, ter um parceiro com um nível diferente de interesse sexual aumentou as chances de perda de interesse sexual mais de quatro vezes e ter uma com gostos e desgostos sexuais que não compartilhavam Fez isso quase três vezes.

Essas questões aumentaram as chances de perda de desejo em apenas 17% e 16%, respectivamente, entre os homens.

2 – Durma mais

Queimando a vela em ambas as extremidades é um assassino de paixão. O papel da testosterona na libido masculina é exagerado, mas é verdade que homens com os níveis mais baixos do hormônio relatam baixo desejo sexual e um estudo americano descobriu que dormir menos de cinco horas por noite reduziu os níveis de testosterona em homens jovens em 10-15%.

Pessoa dormindo bem
Homem dormindo.

A falta de sono também mata a libido feminina: um estudo de 2015 concluiu que as mulheres que tiveram uma hora extra de sono tinham 14% mais probabilidade de ter relações sexuais no dia seguinte.

3 – Aflorar as fantasias

Recentemente, pesquisadores enfatizaram que , especialmente para as mulheres, o desejo pode ocorrer em grande parte em resposta à excitação.

Se isso é novidade para você, você poderia fazer pior do que ler Come As You Are, da educadora sexual Emily Nagoski. Os terapeutas costumam dizer às mulheres que elas podem aumentar o interesse pelo sexo fantasiando, lendo erótica ou assistindo pornografia, e pesquisas sugerem que elas estão certas.

4 – Relaxar

O sistema de “luta ou fuga” aumenta os níveis de hormônios que nos ajudam a ter um melhor desempenho em situações perigosas. Também pode prejudicar funções não essenciais, como a digestão, a imunidade e a capacidade reprodutiva.

Não admira, portanto, que, se você está estressado com frequência, raramente está de bom humor. Yoga, exercícios ou meditação podem ajudar.

Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *