Alguns tipos de mesas para fazer sucesso em 2019

Se você está comprando a sua casa e seus olhos estão brilhando com o enorme volume de mesas disponíveis em lojas de móveis online e física, não está sozinho.

Lindas mesas
Vários tipos de mesas bonitas.

Fazer compras para decorar sua casa pode ser estressante para começar (você adorou na loja, mas agora parece diferente em sua sala de estar ou sala de jantar), e lutando para entender o propósito e o ponto de tantas opções diferentes de mesa pode seja o prego no caixão.

Então, vamos primeiro tirar as coisas mais importantes do caminho: primeiro, é um erro supor que você precisa de qualquer mesa só porque outras pessoas têm uma.

Da mesma forma, é um erro supor que uma mesa deve ser puramente decorativa. Por exemplo, sua sogra pode ter uma linda casa cheia de coisas que você continua batendo, mas só porque ela insiste que seu sofá não estará certo sem uma mesa final não significa que essa seja a verdade do evangelho.

Na verdade, o melhor design de interiores não parece apenas bonito; Faz o tempo que você gasta em sua casa mais agradável, também.

Tipos de Mesas

Já falamos sobre quantos tipos diferentes de mesas existem e o que queremos enfatizar aqui é que o nome da mesa não importa – o importante é que a mesa combina com você e com seus propósitos. Dito isto, você precisa comprar, e entender a nomenclatura das mesas será útil.

Vamos conferir alguns tipos de mesas para vários tipos de situações:

1. Mesa de Resina (As mesas mais lindas que existem)

Mesa feita com resina epóxi
Modelo de Mesa Resinada.

De cara já vamos dar a melhor dica do ano para você que tem bom gosto quando o assunto é mesa: a dica é aprender através do curso mesa de resina. Além de ser linda, você vai fazer com suas próprias mãos, sem precisar valores absurdos por uma mesa.

Mas caso queira se arriscar por conta própria, sem fazer algum curso especializante, abaixo vai algumas dicas e truques para fazer mesas resinadas ou outra obra de arte.

DICAS PARA PREPARAÇÃO DA MISTURA DE RESINA EPÓXI

  • Faça todo o seu trabalho de preparação primeiro. Pense em todo o processo antes de começar.
  • Prepare o seu substrato e só então inicie a sua mistura de resina epóxi.
  • A mistura, a aplicação e a limpeza da resina epóxi devem sempre ser a última etapa do processo, já que requer mais atenção.
  • Se é a primeira vez que usa uma mistura de resina epóxi, faça algumas misturas de amostras para ficar confortável com os tempos de cura e como as propriedades físicas mudam ao longo do processo de chute e da vida útil da mistura. Você saberá que a resina está prestes a chutar quando a panela se aquecer e a consistência começar a engrossar.
  • Em superfícies de alto brilho, lixe a superfície com um mínimo de 150 grãos para garantir uma boa aderência mecânica. Como não há solventes nas resinas epóxi da Entropy, uma boa ligação mecânica é 100% necessária. E lembre-se sempre de limpar completamente a superfície antes de misturar a resina epóxi.
  • Limpe o seu novo pincel usando fita adesiva (lado adesivo) antes de misturar o seu epóxi. Isso removerá quaisquer fibras soltas do pincel e exigirá menos limpeza antes dos pontapés de epóxi. Para trabalhos de acabamento de alta qualidade, recomendamos uma escova de cerdas sintéticas de 3 ” . Se o lixamento for necessário, um pincel de cavacos padrão funcionará bem. Para acabamentos, use um pincel melhor.
  • Resina quente molha melhor e cura mais rapidamente. Evite armazenar seus epóxi e endurecedores em temperaturas muito baixas, isso irá alterar a viscosidade da resina. Além disso, esteja ciente de que o aquecimento constante do epóxi pode causar condensação e / ou contaminação.
  • Se necessário, aqueça a resina epóxi armazenando-a acima de um aquecedor.
  • O endurecedor, por outro lado, deve sempre ser mantido à temperatura ambiente, pois o endurecedor não curado por aquecimento pode causar a amberização.

2. mesa de café

Uma mesa de café é geralmente usada em uma sala de estar ou área de estar e colocada em frente ao sofá. Você pode colocar alimentos, bebidas ou usá-lo para exibir livros de mesa de café, plantas ou pequenas bugigangas.

3. Mesas de destaque (centro)

Mesa de centro enfeitando a sala
Mesa de centro branca.

A mesa de destaque é um termo usado para cobrir uma variedade de tipos de mesas, incluindo mesas finais, mesas de centro e mesas de console.

Não tenha medo de se tornar criativo! Um tronco, uma cadeira antiga ou uma prateleira podem dobrar como mesas de acento. A maioria é de pequenas mesas de acento.

4. Mesa Lateral

Como o próprio nome sugere, uma mesa lateral se encaixa ao lado de um sofá e fornece um ótimo lugar para uma lâmpada ou bebida.

5. Mesa de Bebida

Bebidas mesas são pequenas e têm apenas espaço suficiente para (você adivinhou) uma bebida! Eles podem ser altos, mas geralmente são do lado mais curto.

6. Mesa de agrupamento (também conhecida como mesas de empilhamento ou aninhamento)

Uma mesa de agrupamento também pode ser um tipo de mesa de café ou mesa de acentuação; refere-se apenas a duas ou mais mesas que se encaixam ou podem ser espalhadas. É uma ótima opção para uma casa desafiada pelo espaço.

7. Mesa de Tambor

A mesa de tambor foi criada em 1700 e é uma mesa pesada e circular. Às vezes é alto o suficiente para puxar uma cadeira, e às vezes tem estantes ou gavetas e um top de couro trabalhado. Hoje, o termo às vezes simplesmente se refere a uma mesa redonda substancial, como uma mesa de centro de pedra.

8. mesa de jantar

Mesas de jantar geralmente se sentam acima de seis e geralmente são grandes assuntos . Eles podem ter folhas extras para adicionar assentos adicionais e geralmente são encontrados estritamente em salas de jantar e são usados ​​de forma irregular.

9. Mesa de Cozinha

Mesa de cozinha com cadeiras brancas
Mesa de cozinha feita de madeira

Você normalmente encontrará mesas de cozinha! É porque eles são cavalos de trabalho, projetados para serem usados ​​diariamente pela família para refeições, brincadeiras, artesanato, trabalho e muito mais.

Às vezes, eles são grandes o suficiente para acomodar dois (embora geralmente, nesse caso, eles são conhecidos como mesas de bistrô), mas com mais frequência ficam de quatro a seis pessoas. Você pode obter um pequeno conjunto de mesa de jantar regular ou algo com mais de um recurso de economia de espaço, como recantos de café da manhã de canto.

10. mesa de cabeceira

Mesa de canto rústica
Mesa de canto feita de madeira

A maioria dos quartos tem pelo menos uma mesa, geralmente dois na forma de uma mesa de cabeceira ou mesa de cabeceira flanqueando a cama. Estes móveis quase necessários fazem com que seja útil colocar os itens ao alcance dos braços da cama … itens que se podem colocar antes de dormir ou exigir ao acordar, como óculos, um livro, aparelhos eletrônicos e, claro, o temido despertador.

Essas mesas podem lindos baús, pequenas prateleiras ou armários.

A maioria são pequenas mesas de cabeceira , embora os quartos maiores possam acomodar grandes unidades.

Felizmente estes não são caros, embora como todas as coisas da casa há sempre opções de luxo.

Funções das Mesas

1. Estética

Sim, são decorativas, mas são decorativas de uma forma proposital: as mesas podem ajudar a equilibrar uma sala ou preencher um canto vazio ou podem ajudar a elevar uma peça de arte, estátua ou planta para adicionar dimensão vertical a um quarto. As mesas também podem ser uma obra de arte para si mesmas.

2. Funcional

Eles também são eminentemente úteis: mesas com gavetas ou prateleiras guardam coisas como guardanapos, talheres não utilizados, ferramentas de escrita ou artesanato, e muito mais. Mesmo que eles não tenham espaço de armazenamento embutido, a parte plana da mesa é ideal para a maioria dos tipos de trabalho (obras de arte, por exemplo) e as mesas (nossas favoritas) mantêm nossa comida e bebida como um campeão.

3. Perguntas para perguntar sobre o formulário

Em última análise, quando você está pensando em comprar qualquer peça de mobília (e especialmente uma mesa), não vá a uma loja e procure por algo que chame a sua atenção. Primeiro, anote o seu espaço em casa.

O que está a faltar? O que você precisa do ponto de vista decorativo? Pense na sua estética: você prefere uma decoração moderna com materiais austeros e linhas minimalistas? Você ama móveis tradicionais que são de pelúcia e combinam com madeira tradicionalmente manchada?

4. Perguntas para perguntar sobre a função

Agora, pense em como você usa seu quarto e os móveis existentes. Seus amigos estão sempre desajeitadamente segurando bebidas quando eles param porque não há um lugar para colocá-los em sua sala de estar? Seu corredor poderia usar um lugar para jogar suas chaves, então você para de perdê-las?

Sua sala fica escura em um canto e poderia usar uma lâmpada na altura do sofá? Espero que tenham gostado de ver tantas mesas lindas e não deixem de opinar.

É fácil ficar confuso sobre as mesas, no entanto; Além do óbvio propósito da mesa da cozinha, os nomes das mesas como “mesa de console” e “mesa lateral” são muitas vezes simplesmente jogados por aí, sem muito pensamento para o estilo ou função.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *